quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ohayo - Bom Dia




Ohayo(se lê orraiô) quer dizer "Bom dia"

Estes desenhos eu peguei de um site de celular. São desenhos que a gente manda através de e-mails de celular pra celular.

Assim como a gente costuma abreviar as palavras na linguagem da net, aqui no Japão acontece o mesmo por isso a escrita do "ohayo" do desenho está errado. O certo seria おはよう

Só estou escrevendo isso pra alertar as pessoas que estão aprendendo alguma palavrinha em japonês aqui a não aprenderem errado ;)

Se alguém quiser algum gráfico em escrita japonesa é só falar que eu tento fazer aqui;)

Bjs

7 Comments:

Vana Duarte said...

Ok amiga, entendido.Importantíssimo essa explicação, estou adorando aprender algumas palavras. Bjokas mil!!

Unknown said...

oi Mayumi , há tempos procuro u, grafico para bordar em ponto cruz as letras correspondente ao nome Dragão Azul ... tens como conseguir ?

bj , sucesso com seu blog

Anônimo said...

Olá Mayumi...Gostaria de saber como faço pra poder bordar meu nome em Hiragana...NAYANA ...Morei no Nihon e queria muito poder ter esse bordado...Obrigada...Boa sorte no seu parto...Fique com Deus...

Missae said...

Olá...Gostaria de saber se você consegue fazer meu nome...é MISSAE.......fico grata desde ja
Arigatou....

LUCIARA said...

Olá Mayumi, Adorei o seu Blog. Gosto muito de gráficos japoneses e até postei algumas gueishas no meu blog Ponto de cruz de luciara. Dá uma passadinha por lá.
Bjs.

Satiko said...

Ah, Mayumi, achei que encontraria todo o alfabeto hiragana aqui. Eu me chamo Satiko, mas estava procurando as letras para bordar o nome do meu irmão, Takeshi. Sei que o seu blog fará o maior sucesso com hiragana em ponto cruz, pois to procurando o google há horas e o mais proximo que cheguei foi aqui. Beijos e tá lindo o blog.

keiko.pri said...

Ola

Ja faz algum tempo que procuro programas para fazer graficos de bordado encontrei alguns mais nw gostei muito.

seus graficos estao perfeitos se nw for incomodo gostaria de saber qual programa usa ou se vc pode fazer alguns graficos pra mim.

光 ひかり 竜一 りゅういち

 
Mayumi's Art © 2008 ♥ Template by B.K